domingo, 1 de março de 2009

4º dia - Roros-Oslo

Hoje era o nosso último dia em Roros por isso fomos dar mais um passeio a pé pela cidade e fazer as últimas fotografias.
A foto de cima mostra que tipo de passeios se podem fazer. Os cavalos são típicos da região são os chamados Fjord Horses. Os condutores dos trenós usam frequentemente peles de ovelha e de lobo para se manterem quentes e, os passageiros tem mantas enormes também elas feitas de peles para se protegerem durante o passeio.
A caminho do hotel encontrámos uma rapariga e um rapaz que trabalham para um jornal em Oslo e que, nos fizeram uma entrevista com perguntas tipo: de onde são? o que fazem por cá? o que acham da cidade? etc. (qualquer dia ando a dar autógrafos ehehehehehe)
De regresso a Oslo (com alguma pena minha) o tempo mudou e começou a nevar com alguma intensidade.
Mais 5h de comboio que a nossa viagem durou. Chegámos a casa meio-mortos...
Na estação de comboios tive que pagar 10coroas que é 1€ para ir à WC! Não brincam em serviço não! E não dá para entrar duas pessoas ao mesmo tempo!
Amanhã tenho que explorar melhor a cidade de Oslo, depois passo aqui e conto!

4 + 5 comentários para parecerem muitos:

kuka disse...

Acho bem que explores a cidade! Não pode ser só a cidade a explorar o pessoal! 1 euro, só para ir à casa de banho! Não me digas que não há por aí ávores. É só descobrires a parte de trás de uma e poupas umas massas.heheheh!

Lilith disse...

KUKA: Pois não foi nada que não me tivesse passado pela cabeça mas, com o frio que está tive receio de ficar com uma estalactite ehehehe

Anónimo disse...

Conselho: Da proxima vez atravessa a ponte pedonal e vai as casa de banho da Opera de Oslo. São fantasticas e não se paga!

polo norte disse...

nunca na vida me vou esquecer dos magnificos odores desta viagem:))