quinta-feira, 31 de maio de 2007

O piano da vida

Já nem sei onde li mas lembro-me de ter lido esta frase: "Nunca se está condenado quando se tem uma boa história e alguém a quem a contar".
Não sei se a minha vida daria alguma vez uma boa história mas, continuo a tentar ouvir a voz do mar dizendo que o mundo, a vida, é uma imensidão e não só o finito passa por mim todos os dias.
Habituamo-nos à nossa vida, finita, como se esta fosse um teclado d um piano com as suas 88 teclas. nesse teclado podemos tocar uma infinidade de músicas mas, dispomos só de 88 teclas.
A vida é parecida, a nossa vida é parecida.
Temos uma casa, família, amigos... são teclas... vivemos uma música de cada vez, um dia de cada vez e, cada um desses dias, dessas músicas é finito.
Lá fora, a vida que nos passa ao lado é um piano infinito que só Deus pode tocar mas, nós podemos sempre começar uma nova vida, podemos sempre dedilhar um novo piano! Mas, até que ponto o desejamos? Até que ponto nos permitimos ouvir a voz do mar chamando e dizendo que há uma imensidão de vidas que nos passam ao lado e, às vezes quem sabe, querendo fazer parte da nossa?
Onde é que eu fui buscar isto???

0 + 5 comentários para parecerem muitos: