segunda-feira, 26 de novembro de 2007

3º dia cont. - Ceuta




Hoje de manhã tínhamos vários passeios agendados mas, à última da hora decidimos ir até Ceuta. O barco que nos levou mais parecia um paquete de luxo, incrível mesmo! Ainda enjoei um bocado mas lá dei a volta à coisa e acabou por passar.
Embora tenha visto pouco da cidade, porque o tempo também não era muito, houve alguns edifícios que achei muito bonitos e estátuas bastante interessantes também.
Fiquei a saber que Ceuta tem mais de 2000 anos de história e começa com a mitologia já que se dizia que sobre Ceuta assentava uma das colunas de Hércules.
Por Ceuta passaram romanos, vândalos, visigodos, bizantinos, árabes , portugueses e espanhóis entre outros. Teve um papel importante durante a expansão árabe na Península Ibérica e foi ocupada pelos árabes até 1415, altura em que chegaram os portugueses.
Ainda hoje Ceuta tem na sua bandeira o símbolo de Portugal.
À parte os edifícios com que nos cruzamos não vi muito mais embora saiba que muito haveria para descobrir nesta Ceuta antiga.
No caminho para Portugal, no barco que faz a travessia, tirei esta foto magnifica e deslumbrei-me com o entardecer e com a companhia única ...

0 + 5 comentários para parecerem muitos: