domingo, 25 de novembro de 2007

2º dia - Cádiz e Vejer de La Frontera

Depois de um grande pequeno almoço deixámos Jerez de La Frontera e seguimos rumo a Cádiz.
Mais uma vez me deparei com uma cidade muito bonita onde a cada esquina se encontram estátuas e edifícios que valem a pena apreciar.
A costa oferece-nos belas praias, se bem que naquele dia estivesse muito frio e algum vento fiquei com a sensação que na época de Verão é bastante agradável tomar sol naquela areia. Mais uma vez constatei que o povo espanhol não corre o risco do tecto lhe cair em cima já que andam constantemente na rua e percebe-se que aproveitam os belíssimos jardins que possuem.
A foto aqui ao lado é de uma Magnólia enorme que encontrei em Cádiz e que está em frente da praia de
Stª Maria del Mar e à qual os espanhóis chamam carinhosamente de O Avô devido à idade centenária que deve ter. Achei esta obra da natureza perfeita.
De novo na estrada e chegámos a uma pequena localidade chamada Vejer de La Frontera que não percebo porque razão me fez lembrar a Grécia (a imagem que tenho da Grécia).
No cimo do monte há um castelo e dentro das
muralhas deste e à sua volta casas antigas e muito brancas dão um ar fresco e primaveril à localidade.

Onde é que haveria de se almoçar? É que a fome já apertava!
Sem qualquer ideia entrámos no primeiro que nos surgiu pela frente e, o eleito foi El Jardim del Califa! E que jardim! A Entrada do restaurante é discreta e fica na praça que se vê aqui na foto, depois já na entrada desce-se uma série de escadas sinuosas que vão dar a vários pátios. A decoração é tipicamente árabe e está muito agradável.
Por fim, quando chegamos ao último patamar, entramos/saímos para um jardim lindo que tem várias mesas e onde se pode comer calmamente.
Bem, a comida (nós pedimos saladas) era no mínimo uma delicia e tinha uma apresentação muito cuidada.
Acho que é um bom local para desfrutar de uma agradável refeição numa excelente companhia (como a minha).
A nível de preços não achei absolutamente nada caro.
Depois de Vejer de la Frontera já no caminho para Zahara de los Atunes encontrámos extensões de várias centenas de quilómetros de Parques Eólicos que achei uma coisa incrível. São estranhos mas, ao mesmo tempo bonitos.
Também passámos por Tarifa e, a dada altura vi pela primeira vez, embora o tempo estivesse um pouco nublado, a Costa de África e também a famosa Gibraltar.
Depois de algum tempo na estrada chegámos ao nosso destino mas, desse falo no próximo post...

0 + 5 comentários para parecerem muitos: