segunda-feira, 26 de novembro de 2007

3º dia - Castellar de la Frontera - Castillo - Pueblo Viejo


Chegámos ontem à noite ao castelo de Castellar de La Frontera e fiquei estupefacta! Nunca me ocorreu que iria ficar num castelo, assim tipo Princesa de conto de fadas. De facto a minha cara-metade surpreendeu-me uma vez mais.
O castelo fica a cerca de 248 m acima do nível do mar e constituía, para a época um ponto estratégico único, uma vez que permite ver quer o mar Mediterrâneo que o Oceano Atlântico. Por isso fizémos 63 curvas bem contadas e bem apertadas para chegar até lá cima...
As origens deste castelo datam do séc. X no entanto foi só nos séc. XIII e XIV que foi construído o reduto defensivo que perdura até hoje.
Dentro do castelo fica o povoado de casa imaculadas sobre as quais tem sido mantida a traça original de épocas anteriores e onde é possível perceber as influencias árabes e cristãs.
Muitas das pessoas que aqui viviam mudaram-se há cerca de trinta anos para Castellar Nuevo fora das muralhas do castelo e a pouca distância deste.
Há cerca de 5 anos uma rede de turismo rural, Tugasa, ocupou-se deste espaço que estava degradado e recuperou as onze casa que fazem parte do complexo.
Não sei se agradeci o suficiente, ou se mostrei o suficiente de como tinha gostado destas duas noites que passámos aqui neste lugar encantado mas, aqui fica dito:
Amor adorei a surpresa e foram dois dias que nunca mais irei esquecer! Obrigada!

0 + 5 comentários para parecerem muitos: