quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dupla Identidade ou o caso do "rabeta" histérico

Outro dia ouvi uma história extremamente curiosa, vou aqui contar porque sei que é veridica e conheço as pessoas com quem se passou. Vou mudar os nomes das pessoas para salvaguardar as mesmas, passo a contar:
O Sr. Zé Panela foi pela 1ª vez à Repartição e apresentou-se à Bibi com o nome de Zé Panela, tratou do que tinha a tratar e passados uns dias regressou à
Repartição no qual foi tratado pelo nome que tinha referido da 1ª vez - Zé Panela, sendo uma vez mais atendido pela Bibi que posteriormente o passa ao colega Tóni.
Passados uns dias volta o Zé Panela à Repartição e é atendido pela Lulu e posteriormente por um colega da Lulu, o Janeco.
De referir que tanto a Lulu como o Janeco o tratam pelo seu nome Zé Panela e, o sr. em questão nunca fez a mais pequena objecção.
Passado algum tempo o Sr. Zé Panela volta à
Repartição para reclamar qualquer coisa que ninguém percebeu lá muito bem o que foi mas, a verdade é que o Sr. Zé Panela fez duas das pessoas que lá trabalham gastarem uma tarde de trabalho com merdices, levou as pessoas à exaustão e ninguém percebeu o que ele queria! Ou melhor, queria reclamar, o que não souberam foi de quê!
Três ou quatro dias mais tarde o Zé Panela (aqui já deixa de ser Sr. e passou a ser um grandessíssimo cabrão filho de uma grande puta!) voltou uma vez mais para reclamar mas, eis que o caso muda de figura! O Zé Panela diz não se chamar Zé Panela mas sim Manuel Tacho, que nunca na vida se chamou Zé Panela e que aquilo é uma grande incompetência de quem o atendeu, que vive rodeado de incompetentes etc. etc. que Zé Panela é um nome que o persegue desde pequeno e que era mesmo caso de se chamar a Policia!
A Policia é chamada (algo que que ele na verdade não queria nem estava à espera que acontecesse) e, o Sr. Agente tomou conta do ocorrido e ouviu ambas as partes e ainda se riu com a história que lhe foi contada.
Outras pessoas que assistiram à cena disseram que o o Sr. Zé Tacho, ou Manel Panela ou ao contrário pois aqui já ando com a cabeça às voltas, era uma pessoa conflituosa, de armar escandalos, um burlão, um vigarista, tem dois BI, tem problemas com cheques falsos, tem problemas com a policia...
E mais uma série de coisas que agora não me lembro, porque afinal a história nem sequer foi comigo.
Uma pena, pois ainda é uma moço novo e já anda por tão maus caminhos...
A verdade é que o Zé Manel de Panela e Tacho nunca mais apareceu, nem nunca mais aparecerá...
O que ele não sabe é que se se voltar a cruzar na vida de alguma das protagonistas, em local que não o da Repartição não levará nos lábios o sorrizinho mesquinho e escarnino de fulano petulante, mal-formado e reles que é!

5 + 5 comentários para parecerem muitos:

June disse...

Está demaaaais!!! Sem tirar nem pôr!
Pois podes crer que não levará sorrisinho nenhum nos lábios. Leva é com uma tábua de obra, cheia de pregos ferrugentos e farpas, na puta da cara, que é o que ele merece.

Bjs

kuka disse...

Desconhecia esta faceta tão violenta deste pessoal!

Lilith disse...

JUNE: Exactamente! Eu sei que me compreende!

KUKA: Ai Kuka e ainda na viste nada, porque o molherio de uma certa repartição que eu conheço é terrivel!

Silver disse...

mas olha que este template está brutal. LIN-DUUUUUUU! bjiiiinhes kida

Lilith disse...

SILVER: Obrigada nina!