quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Pera Abacate

Sou completamente viciada em manteiga de amendoim mas, de uma especial, a Skippy! Bem é uma destas coisas que não há palavras... Infelizmente descobri ao fim de dois dias e de um frasco comido que não devia comer manteiga de amendoim em doses industriais porque me fazia mal, bastante mal, e durou-me aí à volta de uns dois meses os maleficios da minha perdição!
Fecha-se uma porta e abre-se uma janela, não é o que diz a sabedoria popular? Pois bem, descobri a pera abacate!
Mas é que eu nem consigo explicar o prazer que me dá comer a dita! É assim uma daquelas coisas que não se explica, come-se pura e simplesmente! Com açucar, sem açucar, ao natural, com sal, com limão, tanto faz, desde que seja abacate tá tudo bem e, pelo que andei a pesquisar não tem contra-indicações ao contrário da minha anterior paixão. Não faz subir o colesterol porque é uma gordura vegetal e faz bem a uma série de coisas, para além de ser uma das frutas com maior número de vitaminas.
E pronto, já prestei a minha homenagem à fruta que me tira do sério!

3 + 5 comentários para parecerem muitos:

Silver disse...

ah! e o que eu gosto dessa pera com um "pikiti" de moscatel cá da terra! ai... bjiiiinhes

Lilith disse...

SILVER: Pois à falta de moscatel foi-se todo o vinho do porto que cá tinha, agora é só mesmo com açucar!

M4Jor disse...

Substitui o porto por limão, umas gotas..