segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O General e o Juiz - Luis Sepúlveda

Há vários anos que leio os livros deste autor e, devo dizê-lo que está entre os meus favoritos, ou melhor, é um dos meus favoritos.
Não percebi ainda porque razão gosto tanto de autores sul-americanos mas a verdade é que rendo-me por completo à escrita de Sepúlveda, Allende, Garcia Marquez... Talvez por a escrita deles ser tão cálida? Não sei confesso!
Outros tantos excelentes devem haver mas, neste aspecto tenho que confessar a minha ignorância...
Sepúlveda tem um dos livros mais bonitos que já alguma vez li - História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar - é uma delicia este conto, para quem não conhece faço o favor de ler que não se vai arrepender.
Este livro estava na mesa de cabeceira há uns meses e, talvez devido à minha (outra vez) ignorância sobre a história a América do Sul e, neste caso o Chile, só agora comecei a ler porque só agora conheço alguém que me pode responder às mil e uma perguntas sobre o golpe de estado, sobre os massacres, sobre tudo o que o Chile viveu com o General Pinochet.
Espero que Luis Sepúlveda continue a escrever por muitos anos porque ele é um dos que tem o dom da escrita e de nos cativar logo na primeira página... Quem não se lembra daquele famoso "O velho que lia histórias de amor"?

0 + 5 comentários para parecerem muitos: