sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

2ºdia - Roros

Hoje acordamos às 7:00 da manhã para apanhar o comboio com destino a Roros. A viagem durou cerca de 5 horas porque esta cidade fica a cerca de 300km de Oslo para Noroeste.
Pelo caminho, atravessamos um Parque que é uma reserva natural protegida, vimos alces e gamos que se destacavam na paisagem branca que nos envolvia, não consigo descrever a sensação, lindo no mínimo.
Quando chegamos a Roros começou a nevar, uns flocos de neve grandes e frios mas imensamente suaves. O sitio onde ficamos parecia tirado de um daqueles contos infantis, tudo parecia perfeito e quase irreal, bem pelo menos para alguém como eu que nunca tinha visto neve na vida.
Passados uns minutos o tempo mudou e o dia tornou-se muito mais claro e a 1ºfoto "é só" a paisagem que se da nossa sala.
A cidade não é grande o que nos permitiu conhece-la quase toda. A cidade é essencialmente virada para o turismo e as coisas são bastante caras excepto as peles de animais. As mais comuns são as peles de ovelha que rondam os 50€ cada pele com mais ou menos 1m quadrado.
Parámos num café para beber chocolate quente e comer um espécie de bolos que eles chamam pjalf com uma espécie de queijo castanho por cima, e que é delicioso.
A segunda foto é do meu bolo de aniversário ehehehehe fiz anos hoje e os meninos fizeram-me uma festa, com jantar especial, vinho português, bolo escandinavo e champanhe francês.
Foi um dia lindo que nunca pensei passar.
Bem tou exausta e cheia de sono. Tenho que recuperar energias porque amanhã vou aprender a esquiar.



0 + 5 comentários para parecerem muitos: