tag:blogger.com,1999:blog-38588569.post641075991263658995..comments2023-10-20T09:49:47.041+01:00Comments on Outras mulheres: Agressões, vitimas, culpados e afins...Unknownnoreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-38588569.post-73273231185987830532009-03-17T21:45:00.000+00:002009-03-17T21:45:00.000+00:00Vou só colocar aqui um post da Luisa Sá, há bocado...Vou só colocar aqui um post da Luisa Sá, há bocado no Facebook. Acho que é perfeitamente adequado.<BR/>-0-<BR/><BR/>Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os dizendo:<BR/><BR/>Em verdade vos digo, bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...<BR/><BR/>Pedro interrompeu: <BR/>- Temos que aprender isso de cor?<BR/>André disse: <BR/>- Temos que copiá-lo para o caderno?<BR/>Tiago perguntou: <BR/>- Vamos ter teste sobre isso?<BR/>Filipe lamentou-se: <BR/>- Não trouxe o papiro-diário.<BR/>Bartolomeu quis saber: <BR/>- Temos de tirar apontamentos?<BR/>João levantou a mão: <BR/>- Posso ir à casa de banho?<BR/>Judas exclamou: <BR/>- Para que é que serve isto tudo?<BR/>Tomé inquietou-se: <BR/>- Há fórmulas? vamos resolver problemas?<BR/>Tadeu reclamou: <BR/>- Mas porque é que não nos dás a sebenta e... pronto!?<BR/>Mateus queixou-se: <BR/>- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!<BR/><BR/><BR/>Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:<BR/><BR/>Onde está a tua planificação?<BR/>Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?<BR/>E a avaliação diagnóstica?<BR/>E a avaliação institucional?<BR/>Quais são as tuas expectativas de sucesso?<BR/>Tens para a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?<BR/>Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos prévios?<BR/>Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?<BR/>Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?<BR/>E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?<BR/>Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?<BR/>Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares? <BR/><BR/>Caifás, o pior de todos, disse a Jesus:<BR/>- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva.<BR/><BR/>... E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos...Junehttps://www.blogger.com/profile/06000813645906661885noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38588569.post-48304640246338661872009-03-17T00:49:00.000+00:002009-03-17T00:49:00.000+00:00Ai! Cala-te boca! ... ;)Ai! Cala-te boca! ... ;)Anonymousnoreply@blogger.com